quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Basket:Lukoil Academic-BENFICA(92-71)


O Benfica foi à Bulgária jogar o 1º jogo da fase de grupos da Eurochallenge num encontro em que não era nem de perto nem de longe a equipa favorita à vitória.Este era o jogo que Henrique Vieira considerava como sendo o jogo teoricamente mais difícil que o Benfica ia encontrar nesta fase da competição.

O Lukoil começou desde ínicio a impor o seu jogo mais físico que colocou o Benfica em grandes dificuldades que justificam a desvantagem de 11 pontos que o Benfica já levava no final do 1ºperíodo.

A equipa do Benfica tentava evitar o poder físico da equipa búlgara através do jogo exterior que não esteve particularmente afinado,tendo o Benfica desperdiçado muitos lançamentos exteriores que poderiam ter dado um maior equilíbrio ao jogo,mas a verdade é que o Benfica esteve sempre na discussão do encontro até ao final do 3º período altura em que tinha 8 pontos de desvantagem.

Mas no 4º período o Lukoil da Bulgária não permitiu que o Benfica recuperasse a desvantagem e com um período final de grande nível conseguiu mesmo acabar o jogo com uma vantagem muito dilatada de 21 pontos com o lituano Kambala em grande destaque com 18 pontos e 8 assistências.

Na próxima jornada desta Eurochallenge o Benfica vai receber na Luz os suiços do Lugano Basket.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...