terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Basket:Tartu Rock-BENFICA(80-64)


Em jogo a contar para a 6ª e última jornada da ronda de 32 equipas da Eurochallenge o Benfica foi à Estónia em busca da vitória que garantisse a passagem à próxima fase da competição de forma a não depender do resultado do outro jogo deste mesmo grupo entre o Lukoil Academic e o Lugano,pois em caso de vitória do Lukoil o Benfica estaria automaticamente em 2ºlugar no grupo C.

O Benfica começou muito bem o jogo com um 1ºperíodo demolidor que permitiu à equipa da Luz encarar com optimismo o resto do encontro através de um parcial de 17-31.

No 2º período o Benfica de certa forma começou a gerir o plantel em termos de gestão física dos atletas tendo essa situação afectado o rendimento da equipa que ainda assim foi para o intervalo a vencer por 34-40 embora o mau período com parcial de 17-9.

Ao intervalo o Benfica já deveria saber o resultado do outro jogo no qual o Lukoil Academic venceu o Lugano por 90-81 o que colocava o Benfica na próxima fase independentemente do que acontesses neste jogo da Estónia no qual o Benfica estava inserido.

Com esta situação o Benfica relaxou no jogo já provavelmente pensando nas férias que os jogadores bem precisam para repor a melhor forma para o próximo ano.Por isso mesmo o Benfica deixou o Tartu Rock fugir no resultado tendo perdido os 3º e 4º períodos por 23-11 e 23-13 respectivamente.

No final o Benfica perde por uma grande diferença este jogo,mas ainda assim está apurado para a próxima fase graças à vitória do Lukoil Academic que também está apurado tal como o Benfica.O Lukoil Academic fica em 1º no grupo e o Benfica em 2º lugar.

Destaque no Benfica para Heshimu Evans com 15 pontos,6 ressaltos e 2 assistências.

O Benfica está agora nos últimos 16 da competição no qual irá integrar um grupo de 4 equipas como aconteceu nesta fase da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...