sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Basket:BENFICA-Lukoil Academic(86-79)*


Em jogo a contar para a 4ªjornada da Eurochallenge o Benfica recebeu a poderosa equipa búlgara do Lukoil Academic que à entrada para esta jornada estava invicta neste grupo da competição.

A tarefa da equipa da Luz não era fácil,mas em caso de sucesso o Benfica dava um passo de gigante rumo à próxima fase desta mesmo competição europeia de clubes.

O Benfica começou da melhor forma tendo no 1ºperíodo conseguido uma vantagem de 8 pontos que dava muita confiança à equipa de forma a poder bater esta equipa búlgara que era considerada favorita à vitória neste jogo.

No segundo período o Benfica deixou escapar parte da vantagem tendo ido para o intervalo ainda assim com uma importante vantagem de 6 pontos.

O Lukoil continou a sua recuperação no marcador nos 3º e 4º períodos muito devido à grande exibição do base da equipa Dominic James que marcou 25 pontos neste encontro.O Benfica chegou ao final do 3º período com apenas 2 pontos de vantagem que no 4º período foram anulados verificando-se assim no final do 4ºperíodo uma igualdade que teria de ser desfeita através de prolongamento.

No prolongamento o Benfica exibiu-se ao melhor nível tendo fechado esses 5 minutos extra com uma vantagem de 7 pontos no marcador que fizeram com que o Benfica vencesse o jogo e desse um importante passo para o apuramento.

Em termos de destaques individuais esses vão para Heshimu Evans com 20 pontos,Gregory Jenkins com 12 ressaltos e Ben Reed com 6 assistências.

Na próxima jornada o Benfica vai à Suiça jogar contra o Lugano em jogo a contar para a 5ºjornada deste grupo.

*após prolongamento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...