sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Futebol: Benfica - Shalke 04



O Benfica joga hoje uma cartada decisiva para se manter nas competições europeias. Já eliminado da Liga dos Campeões, os encarnados precisam, para se apurar, de fazer o mesmo resultado do Hapoel que joga em França contra o Lyon já apurado, tal como o Shalke, para a fase seguinte da Champions.
O treinador dos encarnados Jorge Jesus já deu o mote para o apuramento das águias: "Só a vitória interessa. Não queremos estar dependentes do resultado do Lyon-Hapoel para garantirmos o apuramento paea a Liga Europa. O Benfica é um clube com muito prestígio e tem muito a ganhar com este jogo". Para Jesus, o principal factor que motivou o não apuramento para a fase seguinte da Champions foi... a falta de experiência: "Perdemos alguns jogos por falta de experiência, mas fizeram com que a equipa crescesse e ficasse mais forte na Liga Europa. Tinhamos todas as possibilidades para passarmos esta fase, mas houve momentos em que a equipa não esteve tão bem e tivemos dificuldades. Agora temos de olhar para outra competição. O nosso objetivo amanhã é tentar ser apurado".
César Peixoto, um dos jogadores menos amados na Luz, destacou a importância do jogo e da vitória no encontro: "É importante vencer porque queremos estar presentes na Liga Europa. Estamos tristes porque sabemos que tínhamos capacidade de seguir em frente na Champions, mas temos de pensar que temos uma palavra a dizer na Liga Europa, que é igualmente uma boa montra".
O jogo realiza-se hoje, no estádio da Luz, pelas 19 horas e 45 minutos, tem a arbitragem do inglês Howard Webb e será transmitido, em directo, na RTP 1.
O Bancada da Luz aposta no seguinte onze para entrar em campo frente aos alemães:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...