segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Futebol:Estugarda-BENFICA(0-2)(1-4 na eliminatória)


Jogo da 2ªmão dos 16 avos de final da Liga Europa em que o Benfica partia com uma vantagem de 2-1 vinda da 1ªmão na Luz.Mas ainda assim o objectivo desta ida à Alemanha foi sempre a vitória até para contrariar o facto de o Benfica nunca ter ganho jogos em terras germânicas.

O jogo começou muito equilibrado embora com algum ascendente do Estugarda que se via obrigado a marcar um golo se queria passar esta eliminatória,mas a defesa do Benfica reagiu bem a estas tentativas do golo do Estugardas que não passavam disso mesmo.

O jogo estava muito equilibrado até aos 30 minutos altura em que Salvio inaugura o marcador com um golo de belo efeito sem preparação e de fora da área.A partir desta altura o Estugarda baixou um pouco o ritmo,sendo que o Benfica o aumentou pelo que o Benfica começou a ter o domínio do jogo do seu lado criando as melhores oportunidades de golo.

O Benfica foi para o intervalo a vencer o 0-1 pelo que a eliminatória esta aparentemente controlada a favor da equipa da Luz.

Na segunda parte viu-se um Estugarda com maior ritmo de jogo,jogando essencialmente no erro do Benfica aproveitando esses mesmos erros para ataques rápidos de forma a conseguir ataques com vantagem númerica o que criou alguns sustos na defesa do Benfica e sobretudo no guarda-redes Roberto.

Algo a destacar deste jogo foi a lesão do guarda-redes do Estugarda que teve de ser substítuido por Ulreich que já tinha jogado no jogo da 1ªmão na Luz.

O 2º golo do Benfica apareceu de um livre marcado de forma brilhante por Cardozo aos 77 minutos e que assim colocou um ponto final na eliminatória a favor do Benfica.

Na parte final do encontro o Estugarda teve mais posse de bola tendo criado algumas boas oportunidades como um perigo cabeçecamento de Okazaki que obrigou Roberto a uma grande defesa.

Já nos descontos o jogador do Estugarda Kuzmanovic levou vermelho directo por uma agressão a Carlos Martins.

No final uma grande vitória do Benfica sendo esta a primeira vez que a equipa da Luz ganha na Alemanha,mas mais importante é a passagem aos oitavos de final da Liga Europa onde irá defrontar a equipa do Paris Saint Germain.

Odds Betclic antes do ínicio do jogo:

Estugarda:2.75
Empate:3.30
Benfica:2.40(correcto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...