sexta-feira, 4 de março de 2011

Futebol: SLBenfica 2 - 1 Sporting


Aguenta Coração! O Benfica bateu o Sporting em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga, apurando-se assim para a final. Mas quem pensa que foi um jogo fácil, desengane-se. O Benfica foi surpreendido pela entrada dos visitantes que nos primeiros 30 minutos de jogo deram tudo o que tinham em termos físicos. Fecharam todos os espaços, foram a todas as bolas, resumindo, jogaram quase como se fosse o último jogo da vida do clube. Essa estratégia teve resultado (Hélder Postiga marcou golo aos 21 minutos). A partir daí os encarnados tomaram conta do jogo e os leões baixaram as linhas. Cardozo falhou um penalti aos 33 minutos, mas no minuto seguinte fez o golo, de cabeça, após canto de Carlos Martins. Estava feito o empate que durou até ao intervalo.

A segunda parte teve dominio do Benfica, com um caudal ofensivo muito maior e com o Sporting a tentar jogar em contra-ataques. Cardozo atirou à barra, num cabeceamento poderoso aos 82 minutos. Coentrão também esteve perto do golo aos 87 e o coração começava a apertar. Não havia prolongamento e o desempate era feito na marca de grande penalidade. Matias obrigou Roberto à defesa do jogo, ao minuto 89, evitando o golo dos leões ao cair do pano. O mesmo não conseguiu fazer Rui Patricio que aos 92 minutos viu Javi Garcia introduzir a bola na sua baliza, fazendo o 2-1 para o Benfica e dando assim o bilhete aos Encarnados para a final da Taça da Liga a disputar em Coimbra contra o Paços de Ferreira.

Mais um jogo de garra e sofrimento e que acabou com a vitória do nosso Benfica. Estes rapazes merecem um grande ovação! Carrega Benfica!


Equipas Iniciais
Equipa do Benfica: Roberto (GK); Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão; Javi Garcia, Salvio, Gaitan e Carlos Martins; Saviola e Cardozo;
Suplentes: Moreira (GK); Felipe Menezes, Franco Jara, Roderick, Alan Kardec, Pablo Aimar, Weldon;

Equipa do Sporting: Rui Patrício (GK); João Pereira, Daniel Carriço, Torsiglieri, Evaldo;André Santos, Zapater,Matías Fernandez, Simon Vukcevic; Yannick Djaló e Hélder Postiga;
Suplentes: Tiago (GK); Abel, Jaime Valdés, Maniche, Cristiano, Carlos Saleiro, Anderson Polga;

Golos
Ao intervalo: 1 - 1
0 - 1 - 21' por Hélder Postiga
1 - 1 - 34' por  Óscar Cardozo
2 - 1 - 92' por Javi García

Substituições
66' Carlos Martins por Pablo Aimar
66' Nicolás Gaitán por Franco Jara
77' Pablo Aimar por Felipe Menezes
14' Daniel Carriço por Anderson Polga
63' Simon Vukcevic por Jaime Valdés
85' João Pereira por Abel

Disciplina
37' Cartão Amarelo para Maxi Pereira
57' Cartão Amarelo para Salvio
90' Cartão Amarelo para Fábio Coentrão
90' Cartão Amarelo para Roberto
27' Cartão Amarelo para Torsiglieri
28' Cartão Amarelo para João Pereira
31' Cartão Amarelo para Hélder Postiga
32' Cartão Amarelo para Anderson Polga
83' Cartão Amarelo para Rui Patrício

Odd bet365:
Benfica: 1.57 (Correcto)
Empate: 4.00
Sporting: 5.50

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...