segunda-feira, 14 de março de 2011

Futebol:BENFICA-Portimonense(1-1)


Em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Zon Sagres o Benfica recebeu a equipa algarvia do Portimonense que era à entrada para este jogo o laterna vermelha do campeonato.

O Benfica apresentou-se com muita ausências algumas por castigo mas a maioria por opção técnica de Jorge Jesus que parece ter abdicado do campeoanto de forma a ter a equipa em melhor forma para poder tantar conquistar a Liga Europa,prova em que o Benfica é um dos principais favoritos à vitória final.

O jogo não começou nada bem para o Benfica que acusou e muito as muitas alterações feitas na equipa,é verdade que a equipa da Luz ia tendo mais bola mas sempre de um forma pouco segura na circulação da mesma.

Aos 28 minutos Roderick joga a bola com a mão num lance muito duvidoso pois não se percebe bem se a bola é jogada com a mão dentro ou fora da área.Paulo Batista não teve dúvidas e assinalou grande penalidade favorável ao Olhanense que Ricardo Pessoa transformou em golo.

O Benfica tentava reagir mas sem criar grandes ocasiões muito devido à falta de ritmo dos jogadores do meio campo e dos defesas laterais Carole e Luís Filipe que passaram despercebidos durante todo o jogo,não fazendo qualquer mossa em termos ofensivos no jogo.

Chegou o intervalo com o Benfica em desvantagem por 0-1 sendo que o Portimonense até poderia já ter uma vantagem maior pois criou oportunidades claras de golo como é exemplo o remate à barra na 1ªparte.

Jorge Jesus tentava mudar algo na equipa com a entrada de Salvio e Gaitan mas pouco ou nada mudou,a equipa continou muito lenta e prevísivel sendo que o Portimonense ia aproveitando para criar contra ataques muito perigosos chegando mesmo num deles a rematar ao poste da baliza defendida por Moreira.

O Benfica acabou por chegar ao golo ao minuto 78 com um Golo de Nuno Gomes que tinha entrado no jogo 9 minutos antes,fazendo um golo com alguma felicidade pois consegue empurar a bola para dentro da baliza do Portimonense depois de alguns ressaltos dentro da área da equipa algarvia.

Até final só deu Benfica embora com pouca organização como são exemplos alguns remates de jogadores do Benfica nesta fase terminal do encontro.

Final do jogo com um empate que parece arrumar de vez as dúvidas em termos de luta pelo título com Jorge Jesus a abdicar totalmente do campeonato visto ter feito uma remodelação quase total na equipa que prova bem que os actuais objectivos do Benfica estão mesmo na Liga Europa,na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

Ficha de jogo:
Liga Zon Sagres 23ªjornada
13/03/2011 20:15
Estádio da Luz,Lisboa
ÁRBITRO: Paulo Baptista
Assistência:29.711

BENFICA: Moreira; Luís Filipe, Jardel, Roderick Miranda e Carole; Airton; Felipe Menezes, Pablo Aimar e César Peixoto; Jara e Kardec. SUPLENTES: Júlio César, Salvio, Weldon, Nico Gaitán, Nuno Gomes, Sidnei e Fernández.

Portimonense: Ventura; Ricardo Pessoa, André Pinto, Rúben Fernandes e Ricardo Nascimento; Elias e Soares; Lito, Pedro Moreira e Candeias; Calvin Kadi. Suplentes: Pedro Silva, Di Fábio, Nilson, Pires, Vilas Boas, Hélder Castro e Patrick.

Estatísticas:
BENFICA Vs Portimonense
65% Posse de bola 35%
20 Tentativas de golo 8
11 Remates à baliza 4
9 Remates fora 4
22 Livres 8
9 Cantos 4
1 Foras de Jogo 7
29 Lançamentos 19
1 Defesas de guarda-redes 9
10 Pontapés de baliza 20
7 Faltas 19
2 Cartões amarelos 3

Odds Bet365 antes do ínicio do jogo:

BENFICA:1.18
Empate:6.50(correcto)
Portimonense:15.00

1 comentário:

  1. Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...