domingo, 13 de março de 2011

Futebol:Benfica-PSG(2-1)


Em jogo a contar para os oitavos de final da Liga Europa o Benfica recebeu a equipa francesa do Paris Saint Germain neste que foi o jogo da 1ªmão desta elminatória.

O Benfica começou mal o jogo tendo nos primeiros 30 minutos dado muito espaço na defesa aos jogadores do PSG que iam aproveitando para criar ocasiões de golo junto à baliza defendida por Roberto.

Numa dessas ocasiões o PSG chegou à vantagem com um golo de Luyindula aos 15 munutos que assim abriu o marcador neste jogo.

Depois deste golo o Benfica aumentou o ritmo de jogo muito devido às boas acelarações criadas pelos defesas laterais Fábio Coentrão e Maxi Pereira que davam muita profundidade ao jogo ofensivo do Benfica nesta fase do jogo.

O Benfica acabou mesmo por chegar ao empate ao minuto 42 com um excelente trabalho de Maxi Pereira que acabou por fazer um golo que o Benfica já fazia por merecer.

Ao intervalo igualdade a um golo que colocava tudo em aberto para a segunda metade do jogo embora o Benfica estivesse mais forte no final desta mesma metade de jogo.

Na segunda parte o PSG limitou-se a jogar na expectativa do contra ataque com o Benfica a assumir claramente as despesas do jogo.

O Benfica ia criando claras oportunidades mas sem nunca encontrar o caminho do golo até que quando já parecia difícil o Benfica ganhar o jogo apareceu Franco Jara que minutos após ter entrado faz um excelente golo com um remate cruzado à entrada da área.

Nos últimos dez minutos de jogo houve alguma confusão por parte das equipas sendo que não sabiam se queriam defender o resultado ou tentar no caso do PSG empatar e no caso do Benfica ampliar a vantagem.Apesar desta situação o jogo ficou muito partido com as duas equipas a terem boas tentativas de golo com jogadas na sua grande maioria em ataque rápido.

Mas nada se alterou com o Benfica a vencer por 2-1 e a levar uma importante vantagem para Paris onde vai ter certamente um grande apoio dos emigrantes portugeses em França.

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Salvio, Carlos Martins e Nico Gaitán; Saviola e Cardozo. SUPLENTES: Júlio César, Pablo Aimar, Jara, Roderick Miranda, Felipe Menezes, César Peixoto e Alan Kardec.

PSG: Édel; Ceará, Traoré, Armand, Makonda; Camara, Chantôme; Luyindula, Bodmer, Nenê; Erdinc. SUPLENTES: Coupet, Sakho, Tiéné, Maurice, Makhedjouf, Bahebeck e Kebano

Estatísticas do jogo:
BENFICA VS PSG
58% Posse de bola 42%
12 Tentativas de golo 11
6 Remates à baliza 6
6 Remates fora 5
24 Livres 19
5 Cantos 6
1 Foras de Jogo 7
38 Lançamentos 12
4 Defesas de guarda-redes 4
12 Pontapés de baliza 11
18 Faltas 17
1 Cartões amarelos 4

Odds Bet365 antes do ínicio do jogo:

BENFICA:1.53(correcto)
Empate:4.00
PSG:6.00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...