sexta-feira, 18 de março de 2011

Futebol:PSG-BENFICA(1-1)(2-3 na eliminatória)


Em jogo a contar para a 2ªmão dos oitavos de final da Liga Europa o Benfica foi a Paris jogar com o PSG num jogo em que mais parecia jogar em casa pois estavam mais adeptos do Benfica nas bancadas do que da equipa local o PSG,muito devido ao enorme número de emigrantes portguesas na capital francesa.

O jogo nem começou muito bem para o Benfica que teve grandes dificuldades em impor o seu jogo frante a um PSG que ia determinado em tentar virar o rumo da eliminatória no seu estádio.

O Benfica foi aguentando bem a pressão da equipa francesa tendo mesmo aproveitado essa situação para fazer o primeiro golo do encontro aos 27 minutos de jogo,num contra ataque que culminou com um remate de Gaitan para golo depois de enganar o guarda redes do PSG que pensava que Gaitan ia cruzar a bola.

O PSG continuou a pressionar ainda com intensidade que no incio do jogo tentando anular a vantagem até ao intervalo e foi isso mesmo que aconteceu devido a um golo de boa execução técnica protagonizado por Bodmer aos 35 minutos de jogo.

Ao intervalo uma igualdade algo injusta pois o PSG procurou mais o golo que o Benfica na 1ªparte,tendo o Benfica aproveitado bem a grande ocasião que teve na 1ªmetade do jogo.

Na segunda parte uma atitude algo diferente do Benfica que começou a ser mais perigoso muito devido a algum desgaste aparente nos jogadores no PSG no ínicio da 2ªparte.

Estas inciativas ofensivas eram muitas das vezes protagonizadas pelos homens da frente com um grande apoio do incansável fábio Coentrão que muitas das vezes criava o desiquilibrio da ala esquerda em deterimento de Gaitan que parecia já muito desgastado nesta fase do jogo.

Aos 68 minutos o PSG joga as cartas finais com a entrada de Giuly e Hoarau numa claro intenção de impor velocidade por Giuly e Nene nas alas e de ter um jogador alto que servir dentro da área que neste caso seria Hoarau.

A partir dessa substituições o Benfica tremeu e muito tendo o PSG inúmeras oportunidades do golo sendo Roberto muitas das vezes o salvador do Benfica com defesas de enorme grau de dificuldade.

Final do encontro com um empate que serve ao Benfica devido à vitória na 1ªmão na Luz,num jogo que não foi fácil o Benfica aguentou muito bem a pressão do PSG que acabou por ser um digno derrotado nestes oitavos de final.O Benfica segue assim para os quartos de final desta Liga Europa com claras intenções de chegar à final e vencer esta competição europeia.

PSG: Édel; Ceará, Armand, Sakho, Tiené; Chantôme e Makelele; Jallet, Bodmer e Nenê; Erdinc. SUPLENTES: Coupet, Giuly, Hoarau, Traoré, Maurice, Clement e Makonda.

BENFICA: Roberto; Maxi, Luisão, Sidnei, Coentrão; Javi; Salvio, Aimar, Gaitán; Saviola e Cardozo. SUPLENTES: Júlio César, Airton, Jara, Carlos Martins, Peixoto, Kardec e Jardel.

Estatísticas:
PSG Vs BENFICA
48% Posse de bola 52%
10Tentativas de golo 9
4 Remates à baliza 3
6 Remates fora 6
19 Livres 19
2 Cantos 8
4 Foras de Jogo 1
32 Lançamentos 20
2 Defesas de guarda-redes 3
11 Pontapés de baliza 16
15 Faltas 18
2 Cartões amarelos 2

Odds Bet365 antes do ínicio do jogo:

PSG:2.60
Empate:3.25(correcto)
BENFICA:2.70

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...