quinta-feira, 7 de abril de 2011

Futebol:BENFICA-PSV(4-1)


Em jogo a contar para a 1ªmão dos quartos de final da Liga Europa o Benfica recebeu a equipa holandesa do PSV,num jogo em que o Benfica queria desde logo resolver a eliminatória a seu favor.

O Benfica começou muito forte com imensas ocasiões de golo junto da baliza de Isaksson,mas apesar dessa pressão inicial muito forte o Benfica não conseguiu desde logo conseguir vantagem no marcador apesar do claro domínio que estava a ter no jogo.

Aos 37 minutos apareceu finalmente o golo do Benfica através de um grande trabalho de Pablo Aimar que assim abriu o marcador dando mais confiança para a equipa do Benfica para o desenrolar do jogo e da eliminatória.

O Benfica continuou a pressionar e o 2º golo acabou mesmo por surgir perto do intervalo por intermédio do argentino Salvio.

Ao intervalo vantagem de dois golos do Benfica que pelo que fez na primeira metade até merecia uma vantagem maior no marcador.

Na segunda parte mais do mesmo com o Benfica a dominar por completo o encontro contra um PSV que não parecia ter soluções para contrariar o futebol muito técnico do Benfica neste encontro e não foi uma surpresa o aparecimento do 3º golo do Benfica novamente por Salvio.

O Benfica depois deste golo baixou um pouco o ritmo embora mantendo o controlo do jogo,até que o Benfica sofre o golo do PSV que assim reduziu a diferença para 3-1 no marcador numa jogada em que Roberto coloca a bola mesmo a jeito do avançado da equipa holandesa que apenas teve de empurrar o bola para o fundo das redes naquele que foi mais um erro escândaloso de Roberto.

A partir daqui o Benfica voltou a aumentar o ritmo sentindo que podia ir para a Holanda com uma vantagem maior nesta eliminatória e assim foi com o golo de Saviola a fechar o marcador em 4-1 já em cima do minuto 90.

Vitória justíssima do Benfica que até merecia uma vantagem maior neste jogo,mas apesar disso esta é uma vantagem extremamente confortável que practicamente coloca o Benfica nas meias-finais desta Liga Europa em que se perfila com um dos claros candidatos à vitória final na competição.

Ficha de jogo:
Data:07/04/2011
Estádio:da Luz, em Lisboa
Jornada:1ª mão
Árbitro:Paolo Tagliavento (Italia)
Auxiliares:Nicola Nicoletti e Massimiliano Grilli
4º árbitro:Luca Banti

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Salvio, Pablo Aimar e Nico Gaitán; Saviola e Cardozo;

SUPLENTES: Júlio César, Jara, Felipe Menezes, Luís Filipe, César Peixoto, Sidnei e Kardec.

PSV: Isaksson; Manolev, Marcelo, Bouma e Pieters; Hutchinson e Engelaar; Lens, Bakkal e Dzsudzsak; Berg.

SUPLENTES: Cássio, Maza Rodríguez, Vukovic, Wuytens, Nijland, Labyad e Zeefuik.

Substituições
78' Pablo Aimar por César Peixoto
78' Nicolás Gaitán por Franco Jara
90' Óscar Cardozo por Felipe Menezes
72' Erik Pieters por Stijn Wuytens
79' Marcus Berg por Labyad

Disciplina
85'Javi García
54'Orlando Engelaar
68'Erik Pieters

Golos
Ao intervalo: 2 - 0
1 - 0 37'por Pablo Aimar
2 - 0 45'por Salvio
3 - 0 52'por Salvio
3 - 1 80'por Labyad
4 - 1 90'por Saviola

Estatísticas:
BENFICA VS PSV
60% Posse de bola 40%
18 Tentativas de golo 7
8 Remates à baliza 5
10 Remates fora 2
17 Livres 12
9 Cantos 1
2 Foras de Jogo 8
31 Lançamentos 30
4 Defesas de guarda-redes 3
6 Pontapés de baliza 21
10 Faltas 9
1 Cartões amarelos 2

Odds Bet365 antes do ínicio do jogo:
BENFICA:1.70(correcto)
Empate:3.60
PSV:5.00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...