quinta-feira, 5 de maio de 2011

E Dublin aqui tão perto...



Para os benfiquistas que ainda não perceberam a importância do jogo de hoje, este texto é para vós.
Corria o ano de 1990 e o Benfica chegava à final da Taça dos Campeões Europeus, defrontando o Milan em Viena. Foi à vinte e um anos atrás. Os encarnados perderam 1-0 mas deram boa conta de si. A Europa aplaudiu o Benfica.
Quatro anos volvidos o Benfica voltava a mostrar-se à Europa do futebol chegando à meia-final da Taça das Taças onde foi eliminado pelo Parma (que tinha uma super-equipa com). Mais uma vez, a prestação do Benfica foi enorme. Tão boa, que não deu para segurar o nosso Rui nem mais uma época.
Eu, infelizmente, não vi nenhum destes jogos. Eu nunca senti nenhuma destas emoções.
  Mas este ano, já tive a oportunidade de ver uma meia-final europeia no Estádio da Luz. Permitam-me então viver estes jogos ao máximo. Permitam-me então gritar a bom gritar, sofrer a bom sofrer, cantar e apoiar a nossa equipa.
Eu estive lá. Vibrei. Cantei. Fiquei sem voz. Festejei a vitória da nossa equipa, do nosso amor. E já posso dizer que vi uma meia-final europeia na nossa Catedral.
Mas queremos mais. Estamos perto de conseguir tudo. Já se sente a emoção de ter outra vez a Europa a olhar para nós. O grande Benfica europeu de volta à acção, de volta ao lugar onde pertence. Enganam-se aqueles que pensam que vão ser favas contadas. É preciso muita cabeça. É preciso muita concentração. Mas uma coisa é imprescindível: É preciso MUITO Coração.
Estamos a uma passo de fazer história, mais um capitulo da nossa grandiosa história.
Agora vos peço, apoiem o nosso amor, gritem pelo nosso amor, vibrem pelo nosso amor.
E Dublin... Dublin está ali tão perto!

CARREGA BENFICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...